quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
De virada, Pinheiros/Mackenzie vence BMG/São Bernardo
Na noite desta terça-feira (15/02), o Pinheiros/Mackenzie enfrentou em casa o BMG/São Bernardo em partida válida pela quarta rodada do segundo turno da Superliga Feminina. A equipe, que ocupa a quarta posição na tabela, fez bonito e venceu de virada por 3x1, com atuação especial da levantadora reserva Karine.
O time da casa começou o primeiro set na frente, conseguiu abrir uma distância confortável, mas deixou o BMG/São Bernardo virar e fechar com 19/25, em 23 minutos.
No segundo set o Pinheiros/Mackenzie voltou a abrir o placar, as visitantes pressionaram e se mantiveram à frente por um bom tempo em um set bastante equilibrado, até que as anfitriãs viraram encerrando o set em 29 minutos com 25/21. O destaque foi a substituição de Fabíola e Nathália para a entrada de Karine e Ana Carolina, respectivamente.
O terceiro set mostrou a tensão das equipes. O técnico do BMG/São Bernardo levou um cartão amarelo logo no início, depois Ju Costa e Thaisinha se estranharam e também mereceram o amarelo. Nesse set o Pinheiros/Mackenzie entrou mais concentrado e, em 28 minutos, fez 25/19. Já estruturado e com as reservas Karine e Ana Carolina definidas nas posições, as anfitriãs chegaram ao quarto set dispostas a encerrar a partida e conseguiram, em 27 minutos, finalizar com 25/17.
A maior pontuadora da partida foi a oposta Lia, com 23 pontos, que destacou a atuação da levantadora reserva: “entramos meio apáticas no 1º set, sabemos que não podemos vacilar nos jogos, mas estamos de parabéns. A Karine entrou super bem e ajudou a equipe, soube distribuir da maneira certa. Só vem coroar o trabalho que a gente vem fazendo com muito empenho, e buscando o crescimento gradativo”.
O técnico Paulo Coco, já imaginava que enfrentaria dificuldades. “Sabíamos que seria um jogo complicado porque é uma equipe que nos causou muitos problemas durante o Campeonato Paulista, tem grandes atacantes e jogadoras experientes". Segundo ele, “começamos de forma irregular, mas pouco a pouco fomos colocando a cabeça no lugar, acertando as peças que estavam em um melhor dia. Não pudemos contar cem por cento com a Nathália e a Fabíola, mas foi importante principalmente pela entrada da Ana Carolina e da Karine, que trouxeram estabilidade à equipe”.
Karine não esconde a alegria pela vitória e o reconhecimento. ”Estou muito feliz, foi um jogo importante pois era um adversário complicado, que conhece muito bem a nossa equipe. Hoje eu tive a oportunidade de jogar e, graças a Deus, consegui aproveitar”. Uma das mais experientes da equipe, a levantadora não se esquece das companheiras: “a Lia esteve muito bem, também fiquei feliz pela Ana Carolina, que segurou bem o jogo com a ausência da Nati”. E conclui: “agora é pensar no São Caetano que está buscando a primeira vitória e pode ser um time perigoso”.
O Pinheiros/Mackenzie enfrenta o São Caetano neste sábado, 19/02, às 18h, no Ginásio Henrique Villaboin.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário