quinta-feira, 29 de abril de 2010

Seleção Brasileira de saltos ornamentais compete no Canadá em busca de índice para a Copa do Mundo da modalidade



Entre os dias 29 de abril e 2 de maio, a Seleção Brasileira de Saltos Ornamentais participa em Montreal, no Canadá, da 5ª Etapa do Circuito Mundial.

A equipe masculina é composta pelos atletas do Mackenzie, César Castro, Hugo Parisi e Rui Marinho e a feminina por Juliana Veloso, Milena Sae e Tammy Galera. Com exceção de César Castro, todos conquistaram índices durante os jogos sul-americanos.

César, destaque da seleção, não pode participar do sul-americano por estar competindo no FINA Diving World Series, torneio que reúne os 8 melhores do último circuito mundial. Mesmo assim, tem índice para o torneio no Canadá.

Outro destaque é o olímpico Hugo Parisi, que ano passado conquistou sua primeira medalha em Circuitos Mundiais e pretende trazer um bom resultado para o Brasil, “sei que pensar em medalha é complicado, pois ainda não estou 100% recuperado da cirurgia que fiz no joelho no final do ano passado, mas espero garantir o índice para a Copa do Mundo”, pontuou Parisi. Já o paraense Rui Marinho, que estreou na Seleção no ano passado, se sente mais confiante para esta competição, “no ano passado competi ao lado dos melhores atletas do mundo, foi uma experiência muito boa, mas confesso que o nervosismo tomou conta de mim. Sei que ainda tenho que evoluir muito, mas já me sinto mais preparado para competir neste nível”, declarou Marinho.

Esta etapa é importante aos brasileiros por ser seletiva para a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, que acontece de 2 a 6 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário